sexta-feira, 26 de maio de 2017

Minhas impressões - Ligeiramente perigosos - Mary Balogh

***** Livro enviado pela Editora Arqueiro, parceira do blog *****


Christine foi convencida por sua amiga Melanie a participar de duas semanas festivas em sua casa. A intenção da amiga era igualar o número de homens e mulheres entre os convidados, uma vez que seu irmão convidou o duque de Bewcastle, Wulfric Bedwyn para participar sem avisa-la. Mas não poderia haver na face da terra duas pessoas mais diferentes que Christine e Wulf. E esse encontro já começa bem desastrosamente, com Christine derramando suco em um dos olhos do duque.

Quem acompanha a série Bedwyns, sabe que Wulf não é a mais calorosa das pessoas. Ele conduz com mãos de ferro a família desde os 17 anos, quando seu pai faleceu e ele assumiu o título para o qual havia sido educado desde os 12 anos. Desde então, ele é temido e respeitado por todos. Hoje com 35 anos, e depois do fim desastroso de um relacionamento quando tinha 24 anos, ele teve uma amante por muito tempo, e a mesma veio a falecer há cerca de um ano. Agora, Wulf está a procura de alguém que possa assumir esse papel. Quando conhece Christine, e sabe que ela é viúva, e não tem muitas condições financeiras, propõe a ela que seja sua amante, uma vez que sente uma atração inexplicável pela moça. Christine nega e sente-se ofendida com a proposta, que seria capaz de fazer feliz uma quantidade memorável de mulheres em sua condição.
Christine é desprezada pelos ex-cunhados, que antes a consideravam como uma irmã, tudo graças a um amigo que no fim das contas não era tão confiável assim. Dessa forma, e ainda mais ressaltado pelo comportamento vivo e alegre da moça, ela tem a fama de não ser muito ajustada socialmente. Entre encontros e desencontros, Wulf vai se encantando cada vez mais por Christine, e ela acaba alimentando um certo rancor por ele por causa de sua proposta inicial para serem amantes. Ela deixa claro que o considera imune a qualquer sentimento, dizendo que ele não tem coração. Como poderia algo de bom acontecer entre duas pessoas com comportamento e pensamentos tão diferentes?

Confesso que de início achei Christine bem infantil, com atitudes nada adequadas para uma dama. Chegava a dar raiva de algumas atitudes dela. Depois fiquei com pena de ver como ela era tratada pelos parentes do marido, e também fiquei com um pé atrás com sua amizade com Justin. Por outro lado, Wulf também não se mostrou muito gente boa não, mas aos poucos foi baixando a guarda e se deixando levar por seus sentimentos. Gostei muito da série toda.



Nome: Ligeiramente perigosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Sinopse:
Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.
http://www.editoraarqueiro.com.br/lancamentos/ligeiramenteperigosos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...